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A idéia de formar uma associação de amigos do Parque surgiu da necessidade, observada pelo  Conselho Gestor e por alguns frequentadores, de buscar alternativas para melhorar as  condições gerais do Parque, há muito sem a devida atenção do poder público. Um grupo  organizado e formal teria maiores possibilidades de apresentar suas demandas ao poder  público e propor iniciativas conjuntas para atendê-las mais prontamente. 

A experiência de frequentadores mais antigos, de pessoas envolvidas com atividades  educacionais e culturais da região – Professor Jorge Peralta, o apoio jurídico de advogados  voluntários – Dra. Tatiane Cruz, a colaboração do responsável pela recém criada Associação de  Amigos do Parque do Chuvisco – Sr. Eugênio Borges de Carvalho, aliadas à disposição e desejo  dos membros do Conselho Gestor do Parque permitiram o início do processo de formação da  Associação. As primeiras reuniões aconteceram no final de 2019. 

Devido à similaridade de propósitos o estatuto da Associação de Amigos do Parque do  Chuvisco serviu de base para a elaboração do estatuto da Associação de Amigos do Parque  Severo Gomes. Para debater sobre o estatuto e formação da Associação foram convocados os  diferentes segmentos de frequentadores do Parque: praticantes de corrida, de Tai Chi  Chuan/Liang Gong, participantes das aulas de Dança Circular Sagrada, membros da Banda  Acústica, titulares e voluntários do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Cultura da Paz - CADES Santo Amaro, representantes de escritório de contabilidade, frequentadores em geral,  incluindo moradores do entorno e adjacências do Parque (Bolsão, Jardim Hípico, etc.), dentre  outros.  

Para conhecer e reunir essas pessoas um grupo de voluntários preparou um  formulário/cadastro, elaborado via Google Forms, solicitando algumas informações (identificação, uso do Parque, demandas, participação na administração da Associação e  contribuição financeira) e convidando todos para participarem da implantação da Associação.  O formulário ficou disponível de 21.09 a 29.10.2020 e obteve 56 respostas. Durante esse  período e agora dispondo de uma forma efetiva de comunicação com as pessoas interessadas  foi possível enviar a versão preliminar do estatuto e as datas das reuniões para discussão do  mesmo. Essa pesquisa permitiu também a identificação de pessoas interessadas em fazer parte da direção da Associação e seus resultados foram divulgados aos participantes das  reuniões. 

Comissão de implantação da Associação - Setembro/2020 

Ana Regina Parra, Ednei Lino Nascimento, Edson Marcelo Gomes, Fabrízio Eduardo Carrara,  Fanny Elisabete Moore, Josane Rangel e Juliana N. F. Lima

Uma vez aprovado o estatuto e definida uma chapa para compor a primeira Diretoria, foi  acordada uma data para a Assembléia de Instalação da Associação: 29.10.2020. Seguindo os  trâmites regulamentares a data foi divulgada em duas ocasiões, em jornal local com quinze  dias de antecedência.  

Após a assembléia de instalação, que foi realizada de forma virtual, aconteceu a assinatura  presencial da Ata e inscrição dos primeiros associados. Complementando os aspectos formais  seguiu-se o registro em Cartório e a obtenção do CNPJ. Existimos!

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